Mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo STJ.
Na manhã desta terça-feira, 30, a Polícia Federal cumpre 17 mandados de busca e apreensão contra advogados, juízes e empresários em Goiás. Eles são suspeitos de "negociação criminosa" em decisões judiciais relacionadas ao processo de recuperação judicial de uma grande empresa. A ordem para a operação foi expedida pelo STJ.
O ministro relator do processo, Campbell Marques, determinou o sigilo dos autos. Assim, os nomes dos alvos e da empresa em questão não foram divulgados.
A OAB/GO divulgou nota informando que foi noticiada sobre a operação e que representantes do órgão acompanham os procedimentos.
Veja a nota na íntegra:
Nota oficial
A OAB-GO informa que foi comunicada, na madrugada desta terça-feira (30), por meio de seu Plantão de Prerrogativas, de operação da Polícia Federal que cumpre mandados de busca e apreensão por supostas fraudes em recuperação judicial de uma empresa em Goiás. Nos termos do artigo 7º, IV, da Lei 8.906/94 (Estatuto da Advocacia e da OAB), representantes da Comissão de Direitos e Prerrogativas acompanham o procedimento. A OAB não possui nem poderia dar detalhes da ação devido ao sigilo dos autos, determinado pelo Superior Tribunal de Justiça.
Commenti